sábado, 19 de fevereiro de 2011

Búzios

Essa antiga vila de pescadores já foi um reduto hippie, hoje esse município é cenário de novelas e filmes e ficou conhecida internacionalmente graças a passagem de Brigitte Bardot na década de 60. De lá pra cá a vila mudou muuuuito... Clima de verão o ano inteiro, destino mais procurado da Regiao dos Lagos por pessoas de todas as partes do mundo que querem conhecer as belezas desse pequeno balneário. Perfeito para ir de qualquer jeito, ir sozinho,a dois ou com os amigos Búzios se destaca com cerca de 20 praias para curtir durante o dia e a famosa rua das pedras com diversão garantida a noite inteira. Se você não tiver carro não tem problema, tem condução para varios pontos e não é difícil andar por lá, as ruas tem fácil acesso e não tem como se perder. Aliás placa não falta...









 Reunimos um grupo de amigos e saimos do Rio de janeiro na sexta a noite pra passar o fim de semana. Ficamos na Pousada Alegravila proxima as praias da Ferradura e da Tartaruga e com acesso a outras praias também. Priscila, a recepcionista da pousada nos deu varias dicas utéis para podermos aproveitar bem esses dois dias. Logo que chegamos fomos procurar um lugar pra comer e depois fomos fazer um "mini lual" na praia da Tartaruga até o dia clarear. Galera, praia, viola, lua... podia ser assim todo dia. Viramos a noite esperando para ver o sol nascer.


 Tomamos café de manhã, descansamos um pouco e depois fomos fazer um passeio a bordo do Queen Lory com Capitão Kuka. A escuna foi até a praia de João Fernandinho, Azeda, Ilha Feia (que de feia não tem nada), Ilha Rasa, Manguinhos e Tartaruga com paradas para mergulho e direito até uma surpresa no meio do caminho. rs.





























Na volta fomos até a praia de Geribá (conhecida por ser um point dos surfistas e por ser um lugar onde a galera se encontra em Búzios) curtir o fim de tarde e a noite fomos dar uma volta na Rua das Pedras para curtir os bares, restaurantes, lojas e a Orla Bardot. Aliás demos uma zoada na estátua da Brigitte Bardot.















No domingo de manhã ao som de violão fomos acordando todos para o café da manhã. Mesmo com o tempo ficando meio estranho aproveitamos para pegar a ultima praia de nossa viagem, Praia da Ferradura. Acabou chovendo mas mesmo assim foi diversão garantida. No maior frio e com fina chuva alguns resistiram à entrar na água, mas não tardou e todos cairam na água na praia da ferradura numa zoação só. Como o tempo não coperou não fomos para outras praias e resolvemos fechar por ali nosso passeio.

Essa viagem nos rende boas histórias e risadas até hoje, sendo considerada uma das mais legais que fizemos.

Búzios tem algo de encantador no ar,vale a pena conhecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário