sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Arraial do Cabo

Localizada na região dos lagos, perto de Búzios e Cabo Frio, fica a 180 km da cidade do Rio de Janeiro. Lugar ideal para mergulho com água bem fria, tão fria que sempre tem pinguins e baleias passeando por lá.
A cidade é pequena, dá para ir as praias próximas do centro andando. Por exemplo a Praia do Forno é bem família, fica perto do centro, tem visual incrível e a trilha é de fácil acesso, também podendo se chegar de barco.
















Da marina na Praia dos Anjos partem barcos para passeios. No roteiro estão a Ilha do Farol (essa ilha guarda uma das praias mais bonitas do Brasil), Gruta Azul que é um salão com 30 metros de extensão e 15 de altura (o nome vem do efeito causado cor das paredes internas, que têm tons dourado e prateado e que se tornam azuis de acordo com a incidência de luz), prainhas do Pontal do Atalaia e Fenda da Nossa Senhora. Esse passeio dura em media 3:30 hs.
 

































Também tem a Praia Grande, distante do centro uns 3km, que tem ondas fortes que atraem surfistas, sendo cenário de campeonatos de surf ao longo do ano. No canto esquerdo tem quiosques e no resto da praia tem dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira o dá a essa praia um ar de meio deserta quanto mais se anda.

E por fim tem a Prainha que depois do passeio de barco se torna o lugar ideal para relaxar e recarregar as baterias antes de voltar para o Rio.
Arraial do Cabo é parada obrigatória na Região dos Lagos, imperdível.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário